sexta-feira, 13 de setembro de 2013

13/09 Dia Nacional da Cachaça!

Hoje é comemorado no Brasil o Dia Nacional da Cachaça. A comemoração acontece desde 2011, quando a Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados legalizou a data. Em 13 de setembro de 1661, ocorreu uma revolta popular contra a colônia portuguesa, que proibia a bebida, os defensores do destilado venceram e o episódio ficou conhecido como a "Revolta da Cachaça".



Os produtores do destilado estão investindo nos sabores leves, mas sem perder a qualidade e tradição. E o apuro artesanal brasileiro também está ganhando o comércio internacional. “A bebida se configurou como um símbolo de status. É interessante que as pessoas busquem conhecer a origem da bebida e a sua história. Além disso, é uma ótima alternativa para geração de renda, seja para pequenos ou grandes agricultores”.

A bebida que já foi alvo de preconceito, assume este ano o status de bebida premium e conquista cada vez mais apreciadores. A cachaça passou a ser reconhecida pelos EUA como um produto exclusivamente brasileiro, ampliando o mercado mundial da cachaça no país.

Veja as curiosidades sobre a bebida:











Nenhum comentário:

Postar um comentário